introdutório base.jpg

Descrição do evento

O Curso INTRODUTÓRIO DE ADESTRAMENTO SISTÊMICO é ministrado por Aguinaldo Diniz adestrador profissional, consultor sistêmico e comportamental da Adestramento Curitiba. Com uma linguagem simples, didática e objetiva, o curso é destinado tanto para os donos que querem melhorar o seu relacionamento com o seu cão, como também para os profissionais que desejam ampliar os seus conhecimentos em comportamento animal. O adestramento sistêmico é a nova abordagem em adestramento e comportamento canino que está expandindo-se rapidamente. Não fique de fora. Aproveite esta nova onda que está surgindo no século XXI.

 

O Adestramento Sistêmico não é um método

Os cursos tradicionais não são cursos de verdade. O que os instrutores utilizam é um método baseado em reforços positivos, que valoriza as atitudes corretas e não as erradas. Esta abordagem é frágil no mundo canino. Os cães aprendem tanto pela aproximação de situações desejosas e agradáveis quanto do afastamento de situações não agradáveis e não desejosas. O objetivo é melhorar a relação entre o dono e o seu cão, respeitando os limitesfísicos, neurológicos e derivados da utilidade de cada um.

Nenhum tipo de violência é admitido, pois, é comprovado que os cães aprendem melhor, mais rápido e definitivamente quando estão motivados e interessados no treino. O conflito na comunicação é algo reprovável, ações conflitantes não resolvem absolutamente nada e podem fazer com que o animal desenvolva uma cynolidadeagressiva. A comunicação clara, pura, simples e direta, ao contrário do conflito, estimula o aprendizado e a obediência.

A maioria dos cursos livres de adestramento ficam apenas na fase da aprendizagem e por falta de informação correta, os cães só aprendem mas não obedecem.

O objetivo final do curso introdutório é apresentar a comunicação clara, pura e simples e direta, evitar as confusões e os conflitos e atingir uma compreensão melhor sobre aprender e obedecer.


 

Quem pode fazer o curso?

O curso é aberto para o público em geral, ou seja, destinado tanto para donos que querem se relacionar melhor com os cães, tanto grandes como pequenos, quanto para profissionais que querem se atualizar e aprender mais sobre o adestramento sistêmico e comportamento animal.

Por que fazer o Curso Introdutório?

• Para entender e aprimorar seus conhecimentos técnicos sobre o adestramento sistêmico.

• Para melhorar o relacionamento entre os cães e seus donos..

• Para obter conhecimento teórico e técnico sobre o Adestramento Sistêmico, abrindo sua mente para ler, interpretar, controlar e modificar o comportamento do cão.

 

O que o curso oferece?

Iremos disponibilizar cães para as demonstrações práticae certificado de participação ao término do curso. 

 

Conteúdo

 

Abertura e Apresentação do Adestramento Sistêmico

 

Introdução ao comportamento do cão moderno

 

 

Base do adestramento do Adestramento Sistêmico

 

 

Introdutóriocurso.jpg