Especialista em PNL Canina

logo vasada.png
 
Aqui , nos preocupamos com seu cão em sua totalidade. 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

ADESTRAMENTO SISTÊMICO

 

Muitas pessoas entram em contato e já vão dizendo: Quero adestrar meu cão, quero informações sobre adestramento.
Quero adestrar meu cão em Curitiba - Quero um Adestramento Moderno. O que muita gente não sabe é que o Adestramento em Curitiba e região não é controlodado nem fiscalizado. Não existe um órgão de controle e fiscalização do adestramento. Existe fiscalização e controle das clínicas e dos médicos veterinários, mas não dos adestradores de cães.

Por ser uma profissão livre, qualquer um pode se intitular adestrador de cães. Sem conhecimento profundo do comportamento animal, sabem que não há fiscalização, nem controle. 
A FCI, sempre se apresenta como uma solução para quem busca um profissional qualificado. Mas quem é, ou o que é FCI?

 

http://fci.be/en/

 

A Fédération Cynologique Internationale é a Organização Mundial Canina. Inclui 99 membros e parceiros contratuais (um membro por país) que emitem seus próprios pedigrees e treinam seus próprios juízes.   O FCI possui três seções: Europa - Américas e Caribe - Ásia, África e Oceania O FCI garante que os pedigrees e juízes sejam mutuamente reconhecidos por todos os membros do FCI. O FCI reconhece 352 raças. Cada um deles é a 'propriedade' de um país específico. Os países 'proprietários' das raças escrevem o padrão dessas raças (descrição detalhada do tipo ideal da raça), em cooperação com as normas e comissões científicas da FCI. A tradução, atualização e publicação das normas são realizadas pela FCI. Esses padrões são a referência para os juízes em feiras realizadas nos países membros da FCI, mas também para os criadores na tentativa de produzir cães de alta qualidade. Todos os países membros realizam shows internacionais de conformação, bem como ensaios e testes de trabalho / caça, competições de Agilidade e Obediência, corridas, cursos, testes de pastoreio. Os resultados são enviados para o escritório da FCI, onde são processados ​​e homologados. Quando um cão recebe um certo número de prêmios, ele é elegível para o título de Beleza Internacional, Exposição, Trabalho, Beleza e Trabalho, Agilidade, Obediência, Raça, Beleza e Desempenho ou Campeão de Pastoreio. Esses títulos são homologados pela FCI. Além disso, todo criador pode solicitar o registro internacional do nome do seu canil através de sua organização canina nacional. ( fonte: http://fci.be/en/Presentation-of-our-organisation-4.html  )

 

 

No Brasil, o parceiro da FCI é a CBKC. 

 

Mas o que é, ou quem é a CBKC?

 

https://cbkc.org/cbkc/instituicao

CBKC: UM TRABALHO A SERVIÇO DA CINOFILIA NACIONAL

 

Confederação Brasileira de Cinofilia (CBKC) é a entidade mater da cinofilia nacional. Foi criada como sucessora dos convênios nacionais e internacionais do Brasil Kennel Clube, e tem sede no Rio de Janeiro. É a única instituição brasileira federada à Fédération Cynologique Internationale (FCI), maior comunidade canina do Globo. A CBKC também possui convênios com os Clubes AKC (EUA), CKC (Canadá), The Kennel Club (Inglaterra) e ANKC (Austrália).

 

Entre as suas principais atribuições, estão as de dirigir a cinofilia nacional, através das federações e entidades assemelhadas; instalar e manter o serviço de registro genealógico de cães de raça pura, fornecendo os respectivos certificados; manter relações com as entidades cinófilas internacionais; estimular e orientar a cinofilia nacional, por meio de convênios e intercâmbios; entre outros.

 

O Diretor-Presidente é o Dr. Sergio Meira Lopes de Castro, que não tem medido esforços para elevar a cinofilia brasileira ao mais alto patamar, como uma das maiores do mundo, em todos os aspectos. Para isso, ele conta com o apoio de um grupo técnico e experiente de cinófilos, de todas as regiões do país. Juntos formaram nos últimos anos o pilar que sustentou toda essa evolução.

 

Em 2017, a CBKC registrou quase 150 mil cães. Atualmente, o Brasil está no quinto lugar no ranking dos países que mais registram cães no sistema da FCI, que conta com mais de 90 países associados. Números que comprovam a qualidade do trabalho desenvolvido, sempre primando pela eficiência, imparcialidade e aprimoramento técnico de seus diretores, funcionários, quadro de árbitros, e demais envolvidos nessa atividade maravilhosa que é a criação de cães de raça pura.

 

Atualmente, são mais de 80 clubes afiliados à CBKC, estamos presentes em todos os estados da Federação. A CBKC possui também diversos conselhos especializados de raças, tanto os clubes afiliados quanto os especializados contam com total apoio da CBKC na realização de seus eventos, tais como: exposições gerais e especializadas de raças; cursos técnicos, simpósios, entre outros.

 

Oferecer o suporte necessário para o aprimoramento da criação de cães no Brasil tem sido um compromisso constante de nossa entidade. Neste sentido, a CBKC procura interagir com seu público-alvo, através de seus conselhos de árbitros, cinotécnico e disciplinar, com a realização de palestras e encontros, sempre zelando pela qualidade e formação técnica da cinofilia brasileira.

 

Em 2018, o Brasil foi a sede da Exposição das Américas e Caribe, a maior exposição de cães das Américas. O evento foi realizado entre os dias 01 e 03 de junho, na cidade de Fortaleza, contando com mais de mil cães inscritos provenientes de todas as regiões do Brasil e mais de 15 países. Esta foi a terceira edição do evento no Brasil.

 

A CBKC parte agora para mais um desafio: o de organizar a Exposição Mundial de Cães de 2022, nesse ano comemoraremos 100 anos da cinofilia brasileira. A capital paulista foi escolhida para ser a sede deste grande evento. (fonte: https://cbkc.org/cbkc/instituicao )

 

Nós, seguimos na mesma direção. Estamos alinhados com a CBKC e FCI. 

 

Estamos contantemente organizando provas oficiais de adestramento e possibilitando oportunidades para todos os proprietários de cães que buscam o melhor para seus cães! 

 

Ser proprietário e dono de um cão, envolve muitas responsabilidades. Podemos resumir em duas responsabilidades principais:  1 - Financeira, 2 - Preocupação Social.

 

1- Financeira : ter condições de manter o cão adquirido com: VACINAS DE ALTA QUALIDADE - LEVAR O CÃO PERIODICAMENTE AO VETERINÁRIO - FORNECER ALIMENTAÇÃO ADEQUADA - TRANSITAR COM SEU CÃO COM MATERIAL ADEQUADO E DEVIDAMENTE TESTADO. ( Tudo isso envolve dinheiro).

 

2 - Preocupação Social: Ter condições de treinar corretamente seu cão e submeter o cão e a si mesmo ao teste de COMPATIBILIDADE SOCIAL - Prova de adestramento promovida por entidades parceiras da CBKC - FCI, julgada por Juizes que constam no Diretório de Árbitros CBKC. https://cbkc.org/arbitros

 

Finalizando, quer adestrar seu cão? Quer ter a certeza de que seu cão está sendo adestrado dentro das normas e voltado para o bem estar? 

Certifique-se que o adestrador do seu cão participa de provas oficiais de adestramento da CBKC.